sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Tutorial 3D Studio Max 2010 - Shapes



Beleza galera aqui vai mais um tutorial sobre o programa 3D Studio Max 2010, o tema abordado são as Shapes


As Shapes estão localizadas na aba create na segunda opção ao lado de geometry.
Shapes são formas bidimensionais, que nos permite criar poligonos, linhas e diversas outras formas, através delas também é possível cria objeto tridimensionais.

Dentro da opção Shapes existem alguns tipos de formas a primeira são as Splines.
Splines:



São formas geométricas, em 2D, podem ser usadas de diversas formas, de um simples texto até definir a trajetória de uma animação.
As Splines podem ser usadas para facilitar a modelagem de diversos objetos, por exemplo a modelagem de  uma taça ou um objeto cilíndrico, pois com a spline podemos fazer metade da silhueta do objeto e aplicarmos o modificador Lathe para criar poligonos rotacionando a Spline, além de podermos fazer também de nossas splines objetos 3D, uma vez que dentro do menu modify das splines existe a opção Rendering, dentro dessa opção podemos ativar Enable in viewport que fara com que nossa spline vire um objeto 3D na viewport e temos também a opção Enable in render que nos permite mostrar nossa spline como objeto 3D na hora da renderização

Bom pessoal esse foi mais um tutorial do programa 3D Studio Max 2010, onde foi abordado o conceito de splines.

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