Menus superiores:
É possível acessar a maioria dos comandos, incluindo arquivos, renders, iluminação, etc.
Apresenta os comandos de Undo e Redo, controles de seleção, axis, mirror e align, material editor, controle de render, etc.
Aqui é onde encontraremos maior parte dos comandos do 3DS Max, neste painel encontraremos seis pastas distintas, sendo elas:
Create: Responsável pela criação dos objetos.
Modify: Responsável por modificar os objetos.
Hierarchy: Responsável por definir controles de hierarquia e IK.
Motion: Define parâmetros de animação e movimentação.
Displas: Possível definir a visibilidade dos objetos em sua cena.
Utilities: Apresenta algumas utilidades do 3DS Max.
Possui todos os comandos necessários para manipular a Viewport (área de trabalho).
Zoom: Aproxima ou distancia a viewport ativa.
Zoom All: Aproxima ou distancia todas as viewports.
Zoom Extends Selected: Centraliza a viewport ativa no objeto selecionado.
Zoom Extends All: Centraliza todas as viewports no objeto selecionado.
Field-of-View: Aproxima ou distancia a viewport ativa sem perspectiva.
Pan View: Aciona uma mão que move a viewport.
Orbit SubObject: Orbita que permite girar a viewport.
Maximize Viewport Toggle: Maximiza a viewport ativa.
Bom pessoal esse foi o nosso primeiro tutorial sobre o programa 3D Studio Max 2010 onde abordei sobre sua interface, qualquer dúvida só postar que responderei.
Comentem sobre o tutorial e até o próximo tutorial.